quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ibissen

Ibissen. Um nome que sempre lhe causara problemas, principalmente quando era criança. Ela não conseguia compreender o porquê desse nome e nem sabia quem lho havia dado, sabia apenas que era exótico, e por causa disso as crianças do orfanato sempre riram dela.

Fora criada no orfanato, e ainda estaria lá se não a houvessem vendido ao palácio. A vida no orfanato era muito melhor, não era perfeita, mas lá era tratada como criança. Nesse novo lugar ela era adulta. Trabalhava como adulta, apanhava como adulta e aos poucos, se sentia adulta.
Quatro horas, hora de levantar. Vestiu o uniforme e foi para a cozinha. Preparou o café, era tão injusto que os príncipes tivessem tanta comida e ela- que preparava os cafés- passasse tanta fome. Uma pedrinha lhe acertou a cabeça.

-Hey, Ibissen!- Maldito Alec! Nunca a deixava em paz, parecia que tinha seis anos, e não dez! - Fala comigo, Ibissen! Como vai?

- Para, moleque! Não vê que a menina está ocupada? - Ah, a cozinheira... Aquele seria um dia difícil.

Servir o café. Cuidado para não tropeçar. Não fique nervosa. Eles vão rir de você. Pronto! Está tudo na mesa, agora é só esperar que a liberem e você pode ir comer os restos do café.

-Pode ir, criada.- Ótimo! Certo, agora coma. Quando será que haverá outra refeição? Vá para o quarto, troque de roupa, hora da faxina.

-Ibissen! Olha aqui!- Alec de novo, por que ele não a deixa em paz?- Olha o que eu peguei para você!- Uma flor do campo? Como ele sabia que era sua flor favorita?- Hoje é se aniversário, não é? Por que você não falou para ninguém? Tive que ir até o orfanato para conferir.

Por que ele sabia? Aceite a flor, vamos! É seu primeiro presente de aniversário. Obrigada! Muito obrigada, Alec!

-Hei! Por que você tá chorando? Fiz algo errado?

Balança a cabeça! Diga que é de felicidade. Sorria, é a flor mais linda que você já viu.

-Não é tristeza? Você está feliz com o presente?- Sim, muito, nunca fora tão feliz. - Que bom que você gostou do presente, fiquei preocupado, pois nunca sei o que você está pensando. Mas você vive naquele campo, achei que talvez...- Isso!, Um beijo no rosto e vai embora, há muita faxina para fazer, se não os dois estarão encrencados.

-Espera! Podemos ir aos campos hoje a noite? Considerarei o seu sorriso como um 'sim'!

Melhor aniversário de sua vida! Como era bom fazer oito anos! Parabéns Ibissen, parabéns por ter aguentado até aqui!

Nenhum comentário: