
As Vidas, pequenas, grandes, inuteis... Cada um tem a sua, tanta gente! A gente passa por tanta gente! E a gente nunca vê que a gente por quem a gente passa também é gente.
Parece bobo, mas você já parou para pensar como funciona o cobrador do ônibus que você pega todos os dias? Já pensou se ele tem filhos? Qual a escova de dentes que ele usa? Por que ele é tão mal-humorado? Você já parou para pensar que ele pode se ofender? Já pensou em dizer "Obrigado" quando ele passa o cartão da cancela?
E o gari que limpa a tua rua? Ou você se esqueceu que ele é gente? Ou esquecemos que sem o gari, sem o cobrador, sem o lixeiro, sem o porteiro nós não funcionamos? Esquecemos a quem nos devemos ser gratos? Esquecemos graças a quem a nossa vidinha miserável se torna confortável?
Mas seguindo outra linha de pensamento:
Você já parou para pensar como pensa o seu amigo? Já parou para pensar como que os pensamentos passam pela cabeça dessa gente? Já parou para pensar no passado do cara que ta sentado do teu lado no onibus? Já parou para pensar em como a moça que esbarrou sem querer em você encara a vida? E se você fosse aquela pessoa que você despreza? Já pensou como é a vida dela?
NÃO! NUNCA! Você nunca sequer se perguntou isso.
Você, Eu, Nós.
A gente nunca vê gente como gente, gente só é gente se for a gente.
Tudo que importa na nossa vida é a gente, minha vida, meu conforto, meu amor, meu ódio. Nada dos outros é importante, não tem nada a ver comigo, nem sei por que tem gente que se importa tanto em fazer caridade.
Não se preocupe, os que fazem caridade não são diferentes, todos são egoistas. Eu te explico: Cada vez que você faz o bem para alguém, você se sente gente de novo, você se sente bem, se sente feliz. Então você faz o bem de novo, não por que é legal ajudar o outro, não porque você enxerga o outro, não porque você o considera gente também, NÃO! Você faz o bem para si, para se sentir bem!
Vê como funciona? Nada é coletivo.
Ai a gente reclama: "Sou tão sozinho", "Sou tão triste" ou então o classico: " Estou rodeado de pessoas, mas não tenho amigos".
Para receber é necessário dar! Se você não se preocupa em conhecer, em sentir o outro, significa que você não quer que o outro faça o mesmo, então, por que você quer amigos? Por que quer companhia se não faz questão? No fim, o amor que você tem é o mesmo amor que você fez! Sabe, Faça o bem para pessoas, e não para você mesmo! Aposto que se você for mais gentil, se for mais educado com os que não conhece, acabará tendo pessoas que gostem de ti. Tente ver! O mundo está cheio de PESSOAS! Como você. Tente conhece-las! Fale com algém desconhecido, puxe conversa na fila do supermercado. Tem pessoas sozinhas que anseiam por alguem com quem conversar, pessoas como eu e você, com vida, passado, pensamento, pessoas que com um simples papo, pode te mostrar um mundo de possibilidades.
Deixe-mos de ser sozinhos! Vamos nós em busca de conhecer as pessoas e vamos nós mudar essa sociedade solitária e triste na qual vivemos.

Um comentário:
Não agradecemos as coisas simples que nos são servidas. Não pensamos nem no querer, nem nas necessidades dos outros. Falamos demais e ouvimos de menos.
Por isso vivemos cada vez mais sozinhos e deprimidos. Como a gente faz pra mudar isso?
Beijos e flores.
Excelente texto.
Postar um comentário