quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Finalmente o fim do terceiro capitulo


Bem, como prometido, voltei a escrever o livro, e o bom é que tudo saiu tão facilmente que não entendo porque parei de escreve-lo. Talvez falta de inspiração^^, mas ai está, espero que gostem.


Fim do 3º capitulo.


Tudo foi combinado, e dois dias depois elas já estavam hospedadas nos melhores quartos da casa. O local era maravilhoso, com belos bosques um jardim.
Este jardim foi o local que mais agradou a jovem Eileen. O jardim era composto de um labirinto que levava ate uma fonte rodeada de rosas amarelas. Todos os dias ela caminhava pelo jardim, e em sua solidão, ela sonhava com o dia do seu casamento.
Um amigo de Sir.Edward chegou a Jasmim Valley, seu nome era Carl Scoth e vinha da França. O senhor Sooth, apesar de não muito bonito, poria ser extremamente charmos e era sem duvidas um perfeito fanfarrão. No primeiro dia de sua estadia planejou um pequenique e levou todos a participar até o sério Edward.
As semanas se passaram e aos poucos a euforia causada pela chegada de Mr. Sooth não havia diminuído. Ele progra-mava passeios de charrete e mesas de carteado, muitas vezes chamava os vizinhos e vazia novas amizades. Como as idéias de diversão foram se esgotando, certa noite Mr. Sooth perguntou a Sir Edward se ele não pretendia dar um baile, já que a casa era grande e o salão próprio para ao menos oito casais, mas Sir Edwar disse apenas: “Se agradar Miss Guillmorth, a permissão está concedida.” . E então o baile foi marcado.
No dia do baile se apresentaram muitas das famílias de conhecimento dos Guillmorth, Os Dashwoods, por exemplo, sempre foram muito amigos e muito próximos da irmã mais velha de Eileen, mas é claro que Msr. e Miss. Guillmorth conheceram novas pessoas, como o atraente Mr. Taylor, sem um tostão no bolso e muita alegria no coração. Mr. Taylor era oficial da marinha e tentava viver apenas com seu soldo, mas todos sabiam que precisava de um bom casamento, o que não seria complicado, com suas boas maneiras e sua perfeita educação.
Eileen conheceu também a jovial Miss Mariane Steel. Mariane era muito inteligente e boa conselheira e tocava o piano como ninguém. As duas ficaram extremamente intimas e conversaram muito até que um dos cavalheiros tirou mariane para dançar. Enquanto esperava ela percebeu que Sir Edward estava conversando com Mr. Sooth e resolveu se aproximar, pois gostaria de adentrar na conversa também.
“Miss Guillmorth é muito bela, será uma boa esposa” comentou Mr. Souto “ uma pena que seu gênio não seja tão agradável, mas a pobre família precisa casá-la, não é?"
“Bem, a família realmente precisa de sustento,” respondeu Sir Edward ” ela e a mãe estarão na rua daqui a seis meses, mas não estou....”
“ Então só se casará comigo por piedade? Não quero vossa piedade senhor, prefiro ir para a rua á me casar contigo” E com essas palavras, Eileen se retirou do baile sem dançar uma musica e foi arrumar as malas, era tempo de voltar para casa.

Nenhum comentário: