terça-feira, 14 de setembro de 2010

Águas Passadas

Há um texto que nunca tive coragem de públicar, mas que agora me vejo em condições de postá-lo aqui. Foi um texto escrito a um tempo atraz, então, os fatos que ele cita são agora outros.

O que fazer quando não se é mais amada?
O que fazzer para deixar a pessoa que você ama ir e ser feliz, quando a única coisa que você quer dizer é: "Fica comigo", " Você me prometeu!", " Me ama, tenta me amar, por favor!"?
Como viver quando a única coisa que te importa no momento é a dor qeu você sente?
Como esquecer algém?
Como deixar ir?
Quando deixar ir?
Alguém por quem você esperou por tanto tempo. Alguém que você amou (se apaixonou) desde o primeiro momento. Algém que você procurou nas pessoas erradas. Alguém que você poderia nunca ter tocado (por ser muito amado), mas que depois de ter, não consegue largar, por mais que precise.
E quando você já sabia?
E quando você nunca foi amada?
E quando você não tem forças para se erquer sozinha?
E se você morrer? Alguém vai sentir falta?
E se você sumir?
E se o mundo acabar?
E quando o fim chegar, as perguntas serão somadas, todas elas. Mas principalmente:
Será que cnsigo ser forte o suficiente?

E foi confusão.


Tem Vezes que a gentefaz coisas sem saber o porquê. Tem vezes que a gente sabe o porquê das coisas que faz.
Quando a razão perde para os sentimentos, quando a mente perde para o coração, falamos e fazemos coisas que, para os outros, são incompreensiveis, parecem até desculpas, mentiras. Algumas vezes são, outras não.
Mutas vezes não é apenas o amor que nos incita a cometer tais ações. A insegurança e o medo contribuem para o desfecho.
E então vem a queda.
E quando se ama de mais? E quando a confusão nos domina? E quando estamos carentes? E quando estamos divididos? Em meu livro favorito achei a frase da qual precisava: " Seria possivel que um coração amasse dois rapazes?"
Perguntei isso a um amigo, ele respondeu que sim. Será? Tem vezes que nem sabemos se amamos. Na verdade a pergunta fica e acrescentamos outra. Podemos escolher a quem amar mais ou menos? Mais uma vez recebi uma resposta afirmativa. Mas, e quando não se escolheu amar? Tem vezes que não queremos amar nenhum, apenas queremos a calma em nossos corações.
E uma ultima pergunta que ficará sem resposta: As pessoas amadas compreenderiam as ações tomadas? Poderiam perdoar o medo e a insegurança disfarçados de mentira?
Ou simplesmente não acreditariam em uma só palavra?

domingo, 12 de setembro de 2010

Diário

Olá!
Ando sumida né? A verdade é que estou estudando muito para o vestibular e não estou tendo tempo de escrever aqui >.< Meu aniversário está chegando, então a correria aumenta.
Mas eu não estou parada, estou trabalhando em um texto, uma historia, um pouco grande, e vou primeiro escrever ele inteiro para depois postar aqui. Resumido, vou continuar sumida ainda um tempinho, mas eu volto ^^
tchau
.